domingo, 11 de setembro de 2011

Sobre Meditação e Arte Mahikari

Hoje gostaria de falar sobre a agitação da mente e das emoções. Tem dias em que mal acordei e minha mente já começa com seus pensamentos repetitivos, acelerados. E tem também as emoções como ansiedade, angústia, entre outras que me deixam bastante agitada.

Os orientais tem várias técnicas de meditação e relaxamento que nos ajudam a acalmar a mente e as emoções. O tipo de meditação que gosto e pratico se chama Kriya Yoga (Kriya.org) e é essa meditação diária que está me ensinando a ter calma, paz e algum tipo de controle sobre a mente. Para mim nunca foi fácil meditar. Mas para quem quer um pouco mais de calma interior, realmente recomendo que busque alguma prática de meditação ou relaxamento que o ajude. 

Algumas outras meditações que recomendo é a: Siddha yoga (tem vários centros da siddha pelo Brasil e mundo) e a meditação daquela Santa indiana chamada Amma (é a Santa que viaja o mundo para abraçar as pessoas). Na verdade, o mais importante é você encontrar um tipo de meditação que toque o seu coração e que te dê uma sensação de bem estar. Já experimentei também a Meditacão Transcedental, e apesar de não me identificar tanto com ela,  pode ser que essa seja a prática certa para você. 

Agora se você acha que meditar é impossível eu recomendaria ir receber luz em algum centro que pratique a Arte Mahikari, uma prática que veio do Japão (http://www.sukyomahikari.org):

"A arte Mahikari tem como prática principal transmitir através da imposição da mão, a energia positiva proveniente do Universo, trazendo através da prática a purificação do aspecto espiritual, emocional e físico."

Já fui várias vezes receber luz no Centro (ou Dojo) Mahikari aqui no Rio de Janeiro (Rua 2 de Dezembro, 117) e saí com a minha mente tranquila e em paz. Você não precisa pagar nada para receber a luz do Mahikari, só aparecer por lá.

Luz a todos!

Um comentário:

  1. Oi visitando este kantinho,também sou da Arte Mahikari,beijos

    ResponderExcluir