terça-feira, 31 de maio de 2011

Reiki

Reiki em japonês significa a união da energia universal, a energia do Espírito com a energia vital que é a energia da terra. Seria a união do céu com a terra em nosso corpo. Rei quer dizer energia universal e Ki é a energia vital.

A terapia com Reiki é feita com a imposição das mãos em pontos específicos do corpo do cliente. É um processo extremamente simples, onde a confiança e a entrega por parte do cliente mobiliza seu sistema de auto-cura e permite que a energia do Reiki faça sua atuação. A transmissão da energia é feita através das mãos do terapeuta que canaliza a energia do Reiki através do chakra coronário, passando pelo chakra do coração até sair pelas mãos na direção do cliente.

O Reiki é uma energia neutra e inteligente que não tem nenhuma contra-indicação e seus benefícios já foram comprovados em estudos (muitos podem ser encontrados no site http://www.netmed.com.br/pubmed/). O Reiki busca a harmonização da energia vital com o objetivo de eliminar doenças e promover a saúde. Sendo seu maior benefício a calma e o equilíbrio que nos traz. O processo de cura de uma pessoa passa também por seu estilo de vida, como alimentação, sono, administração do estresse cotidiano, relacionamentos saudáveis, crenças e sentimentos habituais assim como a vivência de uma vida plena de amor e prazer.


Texto escrito por Daniel Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário