segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fogo Sagrado e Alinhamento energético: Origem

Alinhamento Energético (ou fogo sagrado) é uma terapia de base xamânica, desenvolvida por um xamã brasileiro, Aloyzio Nascimento que morou em tribos indígenas do Brasil e trouxe essa terapia para os grandes centros.

Aloyzio era farmacêutico e agrônomo e foi morar em tribos indígenas para estudar com eles o uso das ervas. Nas tribos, ele percebeu que o pajé (o curandeiro da tribo) usava as ervas nas suas curas, mas as ervas eram apenas um complemento para o trabalho de cura, já que o pajé utilizava seu sexto sentido, para saber o que havia acontecido na vida do índio doente e o que estava se apresentando agora na forma de uma doença física e psico-emocional. Aloysio se apaixonou por essa medicina dos índios e ficou mais de 10 anos morando e visitando várias tribos do Brasil, aprendendo com eles as suas práticas de cura.

Depois de vários anos, um pajé disse a Aloysio que a sua missão de pesquisa com os índios havia terminado. Sua missão agora era trazer essa forma de terapia indígena para as cidades. Assim, Aloysio foi para Rio de Janeiro e São Paulo para disseminar seu conhecimento adquirido com os índios: a técnica que ele batizou de alinhamento energético.

Mônica Oliveira (que é também fisioterapeuta) trabalhou durante vários anos com Aloysio com a técnica do Alinhamento Energético. Aloysio pediu a Mônica que depois que ele partisse, ela continuasse a difundir e ensinar essa técnica para diversas pessoas do mundo.

Posteriormente, Mônica juntou seus conhecimentos terapêuticos e criou o Fogo Sagrado, transformando a técnica do alinhamento energético em uma técnica terapêutica. Hoje o Fogo Sagrado está presente também em diversos países da Europa, trazendo consciência e cura para muitas pessoas.

Texto escrito por Daniel e Antonia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário